sábado, 23 de junho de 2012

Novo Citroën C3 sem disfarce entrega detalhes da versão Exclusive


Há um mês e meio, um C3 de segunda geração com placas verdes de Porto Real (RJ) foi avistado e fotografado por diversos ângulos. A justificativa da Citroën, naquele momento, foi negar a chegada imediata do carro, apesar de tudo indicar o contrário: o disfarce leve indicava a fase final de testes e a identificação indicava que o carro estava atrelado às instalações do grupo PSA Peugeot Citroën do Brasil. UOL Carros avisou: o tempo passa.

E passa rápido: o leitor Renato Okamoto, de São José dos Campos (SP), flagrou outra unidade do novo C3 estacionado nas dependências de um shopping center da cidade do Vale do Paraíba sem qualquer camuflagem. Pelo contrário, o carro avistado entregava praticamente todos os detalhes da versão Exclusive, habitualmente a mais cara da gama.

Pintado na cor vermelha em tom de cereja, também típica da Citroën e novamente com placas de Porto Real, o novo C3 deixou tudo às claras: a versão nacional terá uma grade diferente da exibida pelo modelo europeu -- a nossa une numa peça os chevrons da marca francesa e a moldura da tomada de ar, assim como nos acostumamos a ver em outro projeto tropicalizado da marca, a dupla Aircross/C3 Picasso.

A dupla de familiares também vai emprestar o interior ao novo C3. Apesar de não aparecerem claramente nas imagens, painel e volantes serão idênticos. Linhas de LEDs entre faróis e luzes de neblina, porém, são novidades exclusivas do C3.

A surpresa fica por conta do conteúdo do carro flagrado: como exemplar topo de linha, conta com o para-brisa especial, alongado, como ocorre com o modelo europeu. Frisos cromados nas laterais e tampa traseira complementam o visual.

Na traseira, há ainda um emblema que indica a motorização: a plaqueta com a inscrição Flex Start faz referência ao novo motor de 1,6 litro da PSA, que já equipa o médio Peugeot 308. Com 122 cavalos de potência máxima, quando abastecido com etanol, o motor EC5 dispensa o tanquinho de gasolina para partidas em baixa temperatura. Além dele, o novo C3 deve manter o atual motor 1.4 de até 82 cavalos.
Resta saber agora quando o hatch compacto premium será lançado oficialmente, mas a julgar pela ausência de vergonha, arriscamos dizer que a data será revelada em breve, talvez ainda neste semestre.

Fonte: UOL Carros

Nenhum comentário:

Postar um comentário