A Citroën anunciou nesta segunda-feira (21) o preço de estreia no Brasil do DS3: são R$ 79.900
pela versão única do compacto, que inaugura no país a gama de prestígio
da marca francesa (na Europa existem também DS4 e DS5, por ordem de
tamanho).
O único opcional do DS3 é o revestimento em couro, por mais R$ 2.900 -- o valor elevado se justifica pelo desenho exclusivo dos bancos.
O preço final do DS3 já inclui o impacto das medidas do governo federal anunciadas nesta segunda-feira,
exatamente no mesmo horário da apresentação do carro à imprensa, em São
Paulo (SP). Até 31 de agosto, o IPI do DS3 será reduzido de 43% para
36,5%.
A gama DS corre paralela aos demais carros da Citroën: o DS3, por
exemplo, é uma espécie de C3 esportivo e de luxo. Ele foi lançado na
Europa em 2010. Na França, a versão equivalente ao carro a ser vendido
no Brasil parte de 21.350 euros (cerca de R$ 55.500).
O carro, de duas portas e com visual customizável com adesivos, faixas e
combinações de cores, encara rivais como Audi A1 e Mini Cooper. Como
argumento de compra, conta com o motor THP de 1,6 litro, sobrealimentado
com turbo e desenvolvido em conjunto pela PSA Peugeot Citroën e a BMW. O
mesmo propulsor, de 165 cavalos de potência, anima modelos como 408 e
3008, da co-irmã Peugeot, além do Cooper S.
O sabor esportivo do trem-de-força é apimentado com a transmissão
manual de seis velocidades, a única disponível -- potencial decepção
para uma parte dos interessados no modelo.
Ao pedir cerca de R$ 80 mil pelo DS3, a Citroën o coloca como grande
rival do Mini One -- a versão de entrada do retrô sai por cerca de R$ 80
mil, mas seu motor 1.6 não possui turbo. Já o A1 usa motor turbo de 1,4
litro, mas é bem mais caro -- cerca de R$ 95 mil (os preços são da
Tabela Fipe de maio).
A meta da Citroën é emplacar 250 unidades do DS3 a cada mês. É um
número ambicioso, já que o A1 vendeu neste ano, até o final de abril,
481 carros, e o Mini One foi para apenas 188 garagens. Para atingi-lo, a
marca oferece três anos de garantia e revisões a preço fechado. A
primeira (10 mil km) sai por R$ 363, e a segunda (20 mil km), por R$
555.
Fonte: UOL Carros
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