Citroën C4 de 2ª geração circula disfarçado na rodovia dos Imigrantes, em São Paulo
A Citroën parecia deitada eternamente no berço (nem tão) esplêndido da
acomodação, mas isso começa a mudar em duas semanas, quando será lançado
o DS3, variação megapremium do compacto C3 -- e disponível na Europa há
dois anos. Mas o melhor está (finalmente) por vir.
O leitor Márcio Lippi enviou a UOL Carros
fotos de um modelo camuflado circulando pela rodovia dos Imigrantes, em
São Paulo, no último dia 5. A placa (verde) é de Porto Real (RJ), sede
da fábrica da PSA Peugeot Citroën no Brasil. E o cotejo com nosso
arquivo de imagens não deixou dúvidas: trata-se do novo Citroën C4
hatch, que conhecemos no Salão de Paris de 2010.
Consultada por UOL Carros, a assessoria da fabricante
preferiu não se pronunciar sobre as fotos -- claramente esse flagrante
não estava no programa da Citroën, que vende por aqui o C4 de primeira
geração nas variações dois e três-volumes fabricadas na Argentina, e não
quer perder negócio com clientes dispostos a esperar pela mudança do
modelo.
Citroën C4 de segunda geração, flagrado em SP e em exposição no Salão de Paris de 2010
O C4 europeu usa a mesma plataforma dos Peugeot 308 e 3008, já lançados
no Brasil. É natural esperar que, quando estrear no país, a segunda
geração do médio da Citroën ofereça, entre outras opções, o motor
bicombustível EC5 de 1,6 litro, que dispensa gasolina na partida em
tempo frio, e uma versão topo de gama e esportiva com o excelente 1,6
litro turbinado, somente a gasolina, desenvolvido em conjunto com a BMW.
Mas, cá entre nós, o principal mérito do novo C4 é trocar o cansativo
visual de "transformer" por um estilo mais sóbrio e convencional. Faróis
e lanternas sofreram mudanças radicais, e até mesmo na cabine isso se
fez sentir: sumiram os instrumentos digitais. Felizmente, diga-se.
Não é absurdo esperar o novo C4 como atração do estande da Citroën no
próximo Salão de São Paulo, em outubro. Até porque não dá mais para
ficar parada ante a movimentação feroz da concorrência no segmento dos
médios. Basta lembrar do Chevrolet Cruze e da cada vez mais próxima
estreia do Hyundai i30 com motor bicombustível. E, em 2013, ícones como
Volkswagen Golf e Ford Focus devem mudar radicalmente.
Fonte: UOL Carros
Nenhum comentário:
Postar um comentário